Cuidados

5 ideias de brincadeiras para pais e filhos

Reuna as melhores ideias para se divertir no dia das crianças

5 ideias de brincadeiras para pais e filhos

Que tal passar o dia das crianças de uma maneira especial com seu filho? Afinal, o dia é dos baixinhos e nada melhor do que despertar sua criança interior e se divertir com seu pequenino.
Por isso, o Nordestão preparou uma 5 ideias especiais se divertir com seu filho no dia das crianças. Confira!

Dentro de casa

Caça ao tesouro: Que tal esconder um tesouro em casa e deixar pistas misteriosas para as crianças acharem? Essa é uma ótima maneira de mobilizar todo mundo e despertar a curiosidade.

Jogo dos 7 erros na casa: A ideia é escolher um cômodo da casa que tenha bastante enfeites. Pode ser a estante da sala ou o armário de brinquedos. Então, você pede para a criança observar aquele lugar por 1 minuto, pede para ela sair, retira algum objeto e pede para ela lembrar qual objeto não está mais lá.

Faz de conta: Uma simples e bacana para estimular a imaginação é brincar de faz de conta. Você pode montar uma barraca com almofadas e lençóis e fingir ser um castelo, ou colocar um pano azul e fingir ser um lago.

Fora de casa

Pular corda: Toda criança gosta de pular corda, então, não vai ser difícil fazer com que elas brinquem com você. É bem simples e você pode pular também juntamente com os seus filhos. Só precisará de uma corda para pular.

Corrida de saco: Brincadeira super divertida que toda criança se anima para brincar. Você precisará apenas de sacos feitos de TNT na cor que quiser (dê preferência a cores alegres). A criança que alcançar primeiro a linha de chegada é a que vencerá!

Pronto, agora ficou mais fácil passar um dia especial com seus filhos e comemorar o dia das crinaças. Aproveite e conheça mais dicas especiais do Nordestão Pra Você!