O Nordestão atua em diversas ações sociais e em setembro está na luta pela conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Consulte o médico, faça exames periódicos e compartilhe informação.

Ações Sociais
Show de Prêmios Nordestão

Show de Prêmios Nordestão

Desde 1991, o Nordestão distribui prêmios, melhorando a qualidade de vida e incentivando a economia da região. Até 2016 foram: 52 casas, 231 carros, 81 motos, 84 bolsas de estudo, 122 TVs LED, 61 computadores, 156 notebooks e 816 cartões

Apoio à Casa Durval de Paiva CACC

Apoio à Casa Durval de Paiva CACC

O Nordestão cede espaços nas lojas para divulgação do trabalho realizado pela Instituição. O supermercado arrecada brinquedos e livros para o CACC e divulga a importância do diagnóstico precoce nas sacolas e mídias digitais.

Programa Recicle

Programa Recicle

Promove a educação e conscientização das crianças sobre a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente. Desde 2005, o supermercado distribui anualmente fardamentos para os recicladores das associações de coleta seletiva. São entregues 360 fardamentos para 180 recicladores por ano.

Distribuição de Sacolas Oxibiodegradáveis

Distribuição de Sacolas Oxibiodegradáveis

Desde 2009 a empresa incentiva a utilização das sacolas retornáveis e disponibiliza para os clientes as sacolas oxibiodegradáveis, que se desintegram em 18 meses (contra 100 anos das sacolas tradicionais), reduzindo a agressão ao ambiente. 60 milhões de sacolas são utilizadas por mês.

Campanha de Vacinação

Campanha de Vacinação

Desde 1980, o Nordestão apoia as campanhas de vacinação do governo. São disponibilizados espaços em todas as 8 lojas para as campanhas contra a pólio, gripe e raiva. Em média são aplicadas 14.000 vacinas por ano.

Projeto a Gente Contra o Aedes Aegypti

Projeto a Gente Contra o Aedes Aegypti

Desde 2009, o Nordestão realiza uma ampla campanha de conscientização para o combate ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas públicas de Natal e São Gonçalo do Amarante. Em média o programa atende 30 escolas, forma 500 multiplicadores e conscientiza 8.000 alunos por ano.

Projeto Energia Limpa

Projeto Energia Limpa

O Nordestão fortalece as suas ações de responsabilidade social e ambiental através do consumo voluntário de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. As medidas adotadas pelo Nordestão reduzem a emissão de CO2 e equivale ao plantio de 51.000 árvores por ano, aproximadamente.

Ginástica Matinal Nordestão

Ginástica Matinal Nordestão

Desde 1995, a ginástica é oferecida gratuitamente à comunidade em todas as lojas. São beneficiadas 400 pessoas por ano.

Primeiro Emprego

Primeiro Emprego

O Nordestão participa, desde 2001, de programas que oferecem a chance do primeiro emprego aos jovens e de inclusão social de pessoas com deficiência (PCDs), que é responsável pela admissão de 5% do efetivo de PCDs. Caminhos do Futuro, sendo em 175 participantes por ano, desde 2002.

Incentivo Educacional aos Funcionários

Incentivo Educacional aos Funcionários

Há vários anos, o Nordestão valoriza seus colaboradores promovendo sua participação em cursos profissionalizantes, de graduação e pós-graduação. A empresa homenageia os funcionário que completam 10, 20, 30 e 40 anos de casa. Em média, 20% do quadro de funcionários têm mais de 10 anos na empresa.

Programa Gente da Gente

Programa Gente da Gente

É realizado na empresa desde 2014, orientando funcionárias e esposas de funcionários, proporcionando informações preventivas sobre a gestação e os cuidados com o bebê. Em média, são atendidas 50 gestantes por ano.

Apoio à Campanha Educativa da STTU

Apoio à Campanha Educativa da STTU

Desde 2015, a empresa incentiva o uso consciente das vagas destinadas para idosos e pessoas com deficiência e realiza, nas lojas Nordestão, o cadastramento para emissão das carteiras que autorizam a utilização das vagas especiais.

Arrecadação de Alimentos

Arrecadação de Alimentos

O Nordestão em parceria com a Arquidiocese de Natal, arrecada alimentos para beneficiar as comunidades carentes. O trabalho de apoio também é realizado junto à Liga Norte-Riograndense contra o Câncer.