Conheça o Nordestão

Fundado em 1972, o Nordestão é o principal grupo de supermercados do Rio Grande do Norte.

Nossa história

O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de uma semente plantada por Leôncio Etelvino de Medeiros, agricultor e comerciante, que em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, na região Seridó do Rio Grande do Norte, para estabelecer-se em Natal.

Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo mercado público do centro da cidade. Iniciava, sem saber, um empreendimento vitorioso.

Mas o começo não foi fácil. Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem à primeira loja de autosserviço da rede, o Nordestão Alecrim.

Hoje, o Grupo Nordestão reúne oito lojas em atividade. A expansão esteve sempre em sintonia com o crescimento da cidade. Em seis anos - de 1972 a 1978 - a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses. A segunda loja da rede Nordestão surgiu em 1975, no bairro de Petrópolis; em 1976, é inaugurada a terceira loja, no bairro de Lagoa Nova e, em 1978, a quarta loja no Bairro Cidade Jardim. Com o crescimento da Zona Norte, a empresa vislumbrou a oportunidade de dar continuidade à sua expansão, inaugurando em 1981 sua quinta loja, a do bairro Santa Catarina e nove anos depois, em 1990, sua sexta loja, no bairro de Igapó. Sua sétima loja foi inaugurada em 2008 numa das áreas mais nobres da nossa cidade, no bairro de Tirol e a oitava loja, localizada em Nova Parnamirim, foi inaugurada em dezembro de 2012.

Além das oito lojas, o Grupo Nordestão que conta com 3.640 funcionários, possui um Centro Administrativo e Logístico, localizado na cidade de Parnamirim, onde funciona a Direção da empresa e os setores administrativos e a Central de Distribuição, responsável pelo abastecimento de todas as lojas.


44 anos

A maior rede de supermercados do Estado, o Nordestão, completou 44 anos.

A primeira loja de autosserviço foi inaugurada em 1972, no bairro do Alecrim, e de lá para cá a empresa só cresceu e acumulou vitórias. Hoje, o Nordestão é o principal grupo supermercadista do Estado, com destaque nacional em diversas áreas.

Ao longo de quatro décadas de tradição, o intenso e incansável trabalho de valorização do cliente é a principal missão da rede. “Todas as ações que desenvolvemos nesses 44 anos tem como objetivo atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma o Diretor Presidente do Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros.


Missão da Empresa

Atender de forma diferenciada as necessidades e expectativas dos clientes, comercializando produtos e serviços de qualidade, através da gestão eficiente de pessoas, com tecnologias modernas e responsabilidade socioambiental.


Valores

  • Trabalho em equipe
  • Pioneirismo
  • Dedicação
  • Responsábilidade Social 
  • Ética
  • Transparência
  • Inovação