A pasta de amendoim é uma solução bastante nutritiva e rica em proteínas para quem busca incluir hábitos mais saudáveis na alimentação, quer você pratique exercícios ou não.

Dá pra combinar com diversos alimentos, complementando as suas refeições. Todo mundo pode se beneficiar! Confira algumas dicas de consumo para este alimento saboroso e nutritivo.

 

Por que pasta de amendoim faz bem?

Por ser fonte de proteínas, o amendoim traz diversos benefícios para o nosso organismo, ele fortalece a imunidade e ajuda na circulação do sangue ao controlar os níveis de colesterol.

Dessa forma, a pasta de amendoim proporciona mais energia e proteção para o coração. Mas lembre-se: nada de exagerar! Duas colheres por dia são o suficiente para a sua dieta. Veja só como aproveitar essa delícia com moderação e fazer combinações saudáveis com pasta de amendoim.

 

1. Pão integral

Seja no café da manhã ou no lanche, o pão integral com a pasta de amendoim ajuda no equilíbrio entre carboidratos e açúcar. Isso colabora para que a digestão seja mais lenta, sem aumento repentino de glicose, além de fazer a sensação de saciedade durar mais tempo. Se preferir, você pode trocar o pão integral pela tapioca e ter os mesmos benefícios.

 

2. Frutas

Banana, maçã e pera são algumas frutas que combinam com a pasta de amendoim e favorecem ainda mais sua saúde com vantagens nutritivas. Dá para colocar esse hábito saudável naquele lanche lanche da tarde ou horas antes do seu exercício físico.

 

3. Cobertura de bolo e muito mais

A pasta de amendoim também funciona como um complemento para receitas mais elaboradas, por exemplo, uma cobertura saudável em um bolo de banana. Se você quiser diversificar os sabores, dá para utilizar uma pasta de castanha para fazer cookies ou geleia de frutas para acompanhar uma panqueca. A dica é aproveitar a praticidade sem deixar de lado sua qualidade de vida, como já ensinamos uma cartola fit simples e rápida em nosso Instagram.

Aproveite para fazer sua combinação com economia! No Clique Retire Nordestão, as pastas e geleias de amendoim e castanha estão com 20% de desconto até 12/09/2020.

Quando preparar seu lanche ou pré-treino, compartilhe com a gente nas redes sociais!

4.3 6 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!