A tradição das festas juninas é muito importante para nossa cultura, por isso trouxemos três receitas tradicionais, fáceis e deliciosas com um ingrediente clássico: o milho. Anota todos os ingredientes e o passo a passo de cada uma das receitas e compartilhe o sabor junino com quem você ama.

Bolo de Milho Cremoso

INGREDIENTES 1 lata de milho verde 1 lata de óleo (medida da lata de milho) 1 lata de açúcar (medida da lata de milho) 1 lata de fubá (medida da lata de milho) 4 ovos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de coco ralado 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó MODO DE PREPARO Junte no liquidificador o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma consistência cremosa. Em seguida, acrescente o coco ralado e o fermento, e misture novamente. Despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar, em forno médio a 180 °C, preaquecido por 40 minutos. Sirva morno com um cafezinho ou quentão.

Pamonha de liquidificador

INGREDIENTES 2 latas de milho verde sem a água 1 vidro de leite de coco (200 ml) 1 xícara (chá) de açúcar 4 colheres (sopa) de farinha de trigo MODO DE PREPARO Essa receita é super simples! Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma forma de furo central untada. Leve em forno preaquecido a 180° C e deixe por aproximadamente 40 minutos.

Canjica

INGREDIENTES 4 espigas de milho verde 1 xícara e 1/2 de leite 1 vidro de leite de coco 1 lata de leite condensado 1 colher de margarina 1 pitada de sal Canela em pó para polvilhar MODO DE PREPARO Comece retirando os grãos do milho com uma faca. Bata no liquidificador os grãos com o leite e o leite de coco. Em seguida, passe para uma panela e misture os demais ingredientes, menos a canela. Leve ao fogo até engrossar, sempre mexendo. Transfira para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Aproveite para celebrar a tradição junina com os sabores da nossa terra. Para garantir todos os ingredientes das receitas, passa no Nordestão mais perto de você.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!