Com a crescente necessidade de informação sobre o coronavírus e a importância de tomar medidas de prevenção, o Nordestão trouxe algumas dicas para você se cuidar mais durante esse período:

  1. Lavar sempre as mãos.

É de extrema importância lavar as mãos depois de todas as situações. Como por exemplo, assim que chegar nos lugares ou tocar em objetos expostos publicamente. Também é importante lembrar da forma correta de lavar as mãos, esfregar as partes internas dos dedos e lavar bem os pulsos.

  1. Usar Álcool Gel ou Álcool 70%. 

Se for sair para algum lugar em que não possa lavar as mãos, busque utilizar o álcool em gel. A dica é carregar um recipiente consigo para garantir a limpeza das mãos sempre que possível.

  1. Evitar tocar o rosto sem lavar as mãos.

Toda vez que for tocar os olhos, a boca ou o nariz, é preciso lavar as mãos e passar álcool gel. Dessa forma, os vírus e as bactérias irão morrer e não serão propagados.  

  1. Cobrir a boca ao espirrar ou tossir.

Com objetivo de evitar uma maior propagação do vírus, que pode ser transmitido pelo ar.

  1. Evitar multidões

É essencial evitar multidões em momentos como esse. Ao invés de ir ao cinema com a família, faça uma sessão cinema em casa!  

  1. Manter superfícies dos objetos que mais usa sempre limpas

Limpe sempre os objetos que mais utiliza, principalmente o celular. O vírus pode sobreviver por dias nessas superfícies e dessa forma ser transmitido.

Agora que você já sabe como proteger você e sua família, não perca tempo!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!