Neste Dia do Sorvete, preparamos uma receita de dar água na boca: sorvete de tapioca! Aprenda a fazer essa delícia e deixe seus dias ainda mais refrescantes com o sabor da nossa terra.

Vamos aprender juntos essa receitinha caseira? Anote aí ou salve os ingredientes e o modo de preparo.

 

Ingredientes

  • 100g de tapioca granulada
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 3/4 xícara de leite em pó desnatado
  • 400ml de leite desnatado morno
  • 150g nata
  • 100ml de leite de coco

 

Veja como preparar o Sorvete de Tapioca

Coloque a tapioca granulada em uma tigela e adicione o açúcar e o leite em pó. Misture-os bem e depois acrescente o leite desnatado morno. Lembre-se: o leite deve estar fervido, mas não muito quente! 

Mexa bem para a mistura ficar homogênea e reserve por 30 minutos.

Agora que a sua mistura está fria, coloque o conteúdo em um liquidificador e adicione a nata e o leite de coco e bata tudo por 5 minutos. Escolha um pote com boa vedação para colocar o sorvete e leve ao congelador ou freezer por 4 horas.

Retire o sorvete do congelador e, usando uma batedeira, bata a mistura por 3 minutos. Leve ao congelador novamente e deixe por 24 horas.

No dia seguinte, confira se o seu Sorvete de Tapioca está bem firme. Pronto, sua sobremesa estará pronta para ser saboreada! Ela rende até 6 porções e pode ser consumida em até 5 dias, ou seja, dá para toda a família experimentar.

Na hora de servir, aproveite para dar um toque final no sorvete: você pode adicionar uma calda de goiabada ou de doce de leite.

Dá para tirar uma boa casquinha com essa delícia, não é?! Aproveita e passa no Nordestão para garantir os ingredientes. Se você preparar a receita em casa, compartilhe com a gente nas redes sociais!

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!