Quando chega o fim de semana ou feriado uma coisa é certa: se você ama cerveja, os petiscos são sempre um bom acompanhamento. Para ajudar você a unir refrescância e sabor com a melhor combinação, confira como preparar camarão na cerveja e transformar a sua refeição com os amigos ou família.

Então já prepara o bloco de notas para anotar o passo a passo desse petisco que é uma delícia e as nossas dicas de rótulos especiais para sua harmonização.

 

Ingredientes

  • 500g de camarão limpo e sem casca
  • 300ml de cerveja Pilsen
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • Salsinha a gosto

 

Saiba como preparar o camarão na cerveja

Em uma tigela, comece temperando os camarões já limpos e sem casca com sal e cerveja e deixe marinando por 30 minutos. Depois da marinada, reserve a cerveja, aqueça o óleo e a manteiga em uma frigideira e frite os camarões. Adicione os dentes de alho e misture por 5 minutos.

Dê mais um toque de sabor com salsinha a gosto e 4 colheres (sopa) da cerveja que sobrou da marinada. Mexa novamente até que os camarões estejam dourados e pronto!

 

Experimente o camarão com a cerveja ideal

Na hora de servir, que tal fazer uma combinação perfeita de camarão com um rótulo especial? As cervejas da família Lager são as mais recomendadas para alimentos leves, como o camarão e também são uma ótima porta de entrada para você que está iniciando sua jornada cervejeira. Olha só os rótulos que harmonizam bem: Matarelo, La Birra e Ekäut.

Você pode conferir o diferencial desses rótulos e mais sugestões sobre cervejas especiais com o jornalista Miguel Medeiros, do Gela Natal, em nosso IGTV. Clique aqui e assista.

Para ficar ainda melhor, aproveite as ofertas do Festival do Churrasco Nordestão no Clique Retire e compre os ingredientes do seu camarão na cerveja com desconto! Quando preparar a receita em casa, compartilhe com a gente nas redes sociais!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!