A apenas 55 Km de Natal, se encontra um pedacinho do Caribe bem no Rio Grande do Norte. Maracajaú é uma comunidade costeira com 2.000 habitantes, cercada por belíssimas dunas, coqueirais e lagoas, sendo um ponto turístico muito procurado.

A principal atração desta praia são os parrachos que possuem uma extensão de 13 quilômetros quadrados, formando um dos cenários mais bonitos do país, tanto com a maré alta, quanto baixa, onde é possível ver lindas piscinas naturais. Os barcos que podem te levar para conhecer esse cenário, ficam organizados na orla da praia e recebem todo o suporte e treinamento do governo para orientar os turistas sobre os cuidados e ações na região. 

Toda a costa de corais de Maracajaú é considerada uma Área de Proteção Ambiental (APA) desde 2001, sendo inclusive, uma das maiores do Brasil. Por isso, é importante que você contrate serviço de empresas ou pessoas regulamentadas.  

Lá você ainda pode encontrar bons hotéis e pousadas prontas para te receber. Existem também bons restaurantes, principalmente de comidas típicas do estado e também do nordeste. 

E aí, Curtiu? Saiba mais sobre outras praias nas nossas redes sociais com a campanha #clicknordestao.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!