Neste Dia do Churrasco nada melhor do que aprimorar as técnicas que transformam uma carne assada em um churrasco impecável. Como fazer isso? Continua lendo para descobrir.

Cortes variados de carne

O boi tem mais de 50 cortes para você experimentar. Essa variação nas texturas e sabores pode deixar o churrasco mais interessante e delicioso.

Comece escolhendo os cortes que são mais familiares e vá expandindo as opções. No Nordestão você encontra uma grande variedade de cortes, passa no nosso açougue e confira.

A brasa ideal

Para conseguir uma carne macia e suculenta, você precisa da brasa ideal. A temperatura certa da churrasqueira pode influenciar muito no resultado final da sua refeição.

A brasa deve ser feita com toras grandes de carvão, pois elas atingem a temperatura adequada. Forme uma pilha com o carvão e no centro coloque um pedaço de papel higiênico amassado.

Em seguida, derrame um pouco de óleo de cozinha e acenda o fogo a partir do papel. Antes de iniciar o cozimento das carnes, deixe o fogo queimando por cerca de uma hora.

Temperos, molhos e acompanhamentos

O sal vem antes ou depois de assar a carne? Essa é uma pergunta que divide opiniões. Mas o ideal é usar o sal grosso antes do preparo para as carnes que levam mais tempo no cozimento.

Na hora de temperar, é válido apostar em outros sabores e aromas. Veja algumas sugestões:

  • Manteiga de alho
  • Sal de ervas
  • Molho de cebola
  • Tempero de hortelã

Além disso, você pode aprimorar seu churrasco com molhos que vão ressaltar ainda mais o sabor das carnes, como o molho barbecue e o vinagrete.

Na hora dos acompanhamentos, os clássicos arroz branco, pão de alho e farofa não podem faltar. Mas se quiser um algo mais, aposte em receitas como a farofa de banana e batata assada.

Frutas e vegetais

Para deixar seu churrasco impecável, não pode faltar nossa última dica. Aposte nas frutas e vegetais!

Os sabores mais leves e refrescantes de frutas como o abacaxi e legumes como a abobrinha vão equilibrar o menu e, é claro, deixar o churrasco ainda mais nutritivo.

Gostou? Agora é só garantir as melhores carnes e ingredientes no Nordestão mais próximo. Aproveite!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!