Você sabia que o spaghetti é o formato de massa mais famoso do mundo? Pois é, clássico com molho de tomate ou com variedade de temperos com base de verduras, peixe, ou com ragu de carne moída. Dá pra fazer muitas combinações fantásticas, e a gente vai te ensinar mais uma hoje: Spaghetti com Cordeiro e Ervas.

 

Essa receita rende até 10 porções e pra prepara-la você só vai gastar 1 horinha. Vamos lá? Anote o que você vai precisar:

 

Ingredientes

 

Para o cordeiro

– 2 paletas de cordeiro pequenas (cerca de 1,3 kg cada)

– sal a gosto

– dentes de 2 cabeças de alho, cortados em 3 partes

– 1 maço de tomilho

– 4 colheres (sopa) de azeite

– 2 garrafas de vinho branco seco (1,5 l)

– folhas de 4 galhos de manjericão, picadas

– folhas de 4 galhos de orégano fresco

– folhas de 4 galhos de hortelã, picadas

– 5 folhas de sálvia, picadas

– 400 g de tomate-cereja, cortados ao meio

 

Para a massa

– 1 embalagem de Spaghetti Grano D’Oro Adria (500 g)

– 1 colher (sopa) de sal

 

Preparo

  1. Prepare o cordeiro: retire o excesso de gordura das paletas. Coloque-as em uma assadeira, tempere com sal e espalhe o alho sobre elas. Faça uma camada de tomilho, regue com o azeite e despeje o vinho. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C) por cerca de 3 horas ou até que a carne solte do osso.
  2. Deixe esfriar, separe as paletas e reserve-as. Com uma colher, retire o excesso de gordura do caldo formado na assadeira e transfira o restante para uma panela. Leve ao fogo baixo para ferver e reduzir à metade e obter o molho. Enquanto isso, desfie a carne em lascas grandes e reserve.
  3. Junte as ervas ao molho, acrescente os tomates apenas para aquecer e desmanchar levemente. Misture a carne, desligue o fogo e reserve com a panela tampada.
  4. Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Sirva em seguida.

Prontinho, está pronto o seu delicioso Spaghetti com Cordeiro e Ervas. Curiosidade: sabia que a Adria Grano Duro é uma massa preparada com a parte mais nobre de um trigo especial, importado de regiões de clima frio? Pois é! Isso faz com que a massa tenha a coloração naturalmente mais amarelinha, sabor delicioso e textura al dente.

Além de ser prática, é muito versátil, possibilitando várias combinações de ingredientes, deixando sua receita sempre saborosa. Compre pelo Clique Retire Nordestão e experimente!

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e quando fizer, posta foto e marca a gente nas redes sociais! 😉

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!