Provavelmente você já deve ter ouvido falar que a harmonização de vinhos com comida pode transformar qualquer refeição em uma experiência gastronômica,  não é verdade? Isso acontece porque um complementa o outro e, com a junção dos aromas, sabores e texturas, há o despertar de incríveis sensações sensoriais, especialmente a gustativa e a olfativa. Por isso, trouxemos esse conteúdo especial para você conferir as melhores harmonizações para o vinho Malbec e degustá-lo da melhor maneira. 

Para apreciar seu Malbec, o ideal é escolher pratos com sabor intenso e uma boa quantidade de gordura, assim, o vinho poderá proporcionar uma boa potência e limpar o paladar, preparando-o para o próximo pedaço. E por isso, a nossa primeira indicação são os churrascos e as carnes curadas que cumprem muito bem esse papel. Para essa combinação você pode preparar uma tábua com salame, presunto cru, pastrami e linguiças diversas. A experiência será deliciosa!

Os queijos maturados também são ótimas harmonizações para o vinho Malbec. Portanto, invista no gorgonzola, parmesão e provolone que podem compor a tábua de frios ou acompanhar massas. 

Por fim, não tenha medo de temperar bem sua comida com pimenta- do-reino e cominho, eles combinam muito bem com uma taça de Malbec bem sua comida. Pronto, agora ficou mais fácil saborear um bom vinho em casa, acompanhado de muito sabor. Aproveite e conheça mais dicas especiais do Nordestão Pra Você!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!