A vitamina D potencializa sua capacidade de combater infecções, bem como inflamações crônicas, e pode ser uma forte aliada para o cenário que estamos vivendo. Por isso, trouxemos algumas formas naturais para você adquirir essa vitamina. Confira:

15 a 20 minutos de exposição ao sol
Os raios solares são a melhor fórmula para absorver a vitamina D, por isso recomenda-se de 15 a 20 minutos de exposição ao sol, no mínimo 3 vezes por semana. É importante lembrar que no cenário atual em que não podemos ir a praia, é melhor ficar esse tempo, na varanda ou no quintal de casa.

Sardinha
Prática, a sardinha enlatada é uma das principais fontes de vitamina D vinda da alimentação. E para aproveitar esses benefícios de forma saborosa, você pode usá-los no preparo de tortas, saladas, farofas e sanduíches.

Cogumelo
De maneira muito parecida com a nossa pele, cogumelos transformam a luz ultravioleta do sol na vitamina e continuam a fazê-lo mesmo depois de terem sido colhidos, assim, se tornam a única fonte de alimento não animal de vitamina D. Por isso, se você é vegetariano ou vegano, pode apostar nesse ingrediente para o seu cardápio.

Fígado
Embora essa parte do boi não seja apreciada por alguns, é fonte de vitamina D. A dica para que fique ainda melhor é que seja consumido grelhado ou cozido, pois frito agregará gorduras.

Ovos
Além de excelente fonte de proteínas, o ovo é rico em vitamina D. Para aproveitar ao máximo os nutrientes, recomenda-se o consumo do ovo caipira. Mas, o ideal é que seja sem frituras.

Pronto! Assim, você pode inserir práticas e alimentos que vão reforçar a vitamina D em seu organismo e deixá-lo mais forte. Mas, lembre-se: é muito importante que, antes de inserir estes alimentos na sua rotina alimentar, você consulte um nutricionista.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!