O enólogo Gilvan Passos, parceiro do Nordestão, participará como jurado da 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil, a maior prova às cegas de vinhos nacionais. Gilvan é o único representante do Nordeste no evento que acontecerá de 26 a 29 de outubro, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

 

Melhor safra da história na 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil

Neste ano, os enólogos brasileiros destacam que 2020 representa a melhor safra de todos os tempos. A alta qualidade da colheita aumenta a expectativa para a Grande Prova Vinhos do Brasil, que chega a sua 9ª edição com o objetivo de apresentar a variedade e excelência dos vinhos brasileiros disponíveis no mercado.

No evento, as amostras dos vinhos serão degustadas por um time de especialistas e a lista dos rótulos vencedores será divulgada no dia 31 de outubro, na abertura do Rio Wine and Food Festival 2020.

 

Representação do Nordeste

Para Gilvan Passos, é uma honra representar o segmento do vinho no Rio Grande do Norte.

“É muito enriquecedor integrar o seleto júri da Grande Prova Vinhos do Brasil na sua nona edição. Julgar vinhos de um país inteiro ao lado de profissionais de alta performance do Brasil e exterior, me faz sentir um misto de orgulho e responsabilidade. A experiência que uma prova dessa envergadura dá para seus avaliadores é de primordial importância para a carreira de consultor. Agradeço ao Marcelo Copello e ao Sérgio, diretores da Baco Multimídia, organizadora da prova, pela maravilhosa oportunidade”, comenta Gilvan.

Ele é formado pela Wine & Spirit Education Trust de Londres, e pela International Sommelier Guild dos Estados Unidos. É enólogo pela Escola do Vinho de Bento Gonçalves e especialista em Champagne pela École de Vin de France (Paris).

Além disso, Gilvan é parceiro do Nordestão com a missão de levar mais conhecimento ao público apaixonado por vinhos. Todas as quintas-feiras, o especialista compartilha dicas de harmonização e recomendações de rótulos nacionais e importados na série Comer Com Vinho, disponível em nossas redes sociais.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo dos vinhos? Acompanhe o Comer Com Vinho com as dicas de Gilvan Passos no Instagram do Nordestão.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!