Quem disse que não dá para preparar lanches saudáveis para a criançada? Confira três receitas saudáveis para fazer com as crianças neste feriado e aproveite para ter um momento delicioso em família, sem deixar de lado a saúde.

Selecionamos receitinhas bem práticas que vão ajudar você a tornar o dia ainda mais especial. Já anota aí os ingredientes no seu bloco de notas ou salve esse post no seu celular.

 

1. Salgadinho de grão-de-bico


INGREDIENTES
– 3 xícaras de grão-de-bico cru
3 colheres de sopa de óleo vegetal
– Páprica e sal a gosto


MODO DE PREPARO
Antes de começar, deixe o grão-de-bico de molho por 12 horas. Depois, descarte a água e cozinhe com uma nova água por 15 minutos. Em uma tigela, despeje os grãos, adicione os temperos na quantidade que preferir e misture-os bem. Unte uma assadeira com o óleo e leve ao forno preaquecido a 200 °C, por 40 minutos. É importante ficar de olho para não deixar seu salgadinho queimar e nem grudar. Durante o tempo, mexa a assadeira pelo menos duas vezes para manter os grãos soltinhos e verifique se já estão crocantes e prontos!

 

2. Bolo de cenoura sem glúten com cobertura de chocolate

 

INGREDIENTES
– 2 ovos
– 5 rodelas de cenoura (1/2 cenoura)
– 2 colheres de sopa de açúcar demerara
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– Extrato de baunilha a gosto
– 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas
– 2 colheres sopa de farinha de aveia
– 1 colher de chá de fermento químico
– 1 pote de doce de brigadeiro Snackout

 

MODO DE PREPARO
Coloque a cenoura ralada, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e o óleo de coco no liquidificador. Bata até que vire uma mistura líquida e despeje em uma tigela. Acrescente as farinhas e mexa bem. Por último, adicione o fermento e mexa novamente. Coloque a mistura em uma frigideira, em fogo baixo. Use uma tampa de vidro para cobrir e cozinhar bem. Quando seu bolo estiver soltando da panela, é hora de virar e aguardar ficar soltinho do outro lado. Sirva em um prato, em pedacinhos quadrados, e passe o doce de brigadeiro em cima das fatias.

A nutricionista Alexandra Elim explica as vantagens nutritivas e o preparo completo dessa receita em Uma Pitada de Saúde. Assista ao vídeo no IGTV do Nordestão.

 

3. Picolé de coco sem lactose


INGREDIENTES
– 400ml de leite de coco
– 4 gotas de stévia (pode substituir por açúcar demerara)
– 2 xícaras de coco ralado

 

MODO DE PREPARO
Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Depois, coloque a mistura em forminhas de picolé ou em copinhos e coloque o palito. Leve ao freezer e, após 6 horas, seu picolé estará pronto!

 

Experimente as receitas com a sua família e nutra a vida dos pequenos com saúde desde cedo! Todos os ingredientes você encontra nas lojas do Nordestão e também no Clique Retire. Quando preparar o lanchinho, compartilhe com a gente nas redes sociais!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!