Na Semana da Alimentação, o Supermercado Nordestão teve o prazer de apresentar muito conteúdo e dicas práticas sobre saúde e importância dos alimentos em Uma Pitada de Saúde de Ao Vivo.

O evento aconteceu no dia 20/10, no canal do YouTube do Nordestão e contou com convidados especialistas em Medicina, Nutrição e Psicologia e a preparação de uma receita deliciosa de Quinoa na Infusão de Cúrcuma e Alho Poró com Salmão Grelhado na Manteiga Ghee Mediterrânea que você aprenderá neste artigo.

 

Receita de Quinoa com Salmão Grelhado

 

Já deu água na boca só de ler, não é? Antes de anotar os ingredientes, você precisa conhecer os benefícios dessa refeição para o seu almoço ou jantar!

A combinação de quinoa, cúrcuma e salmão tornam a receita de baixo teor de carboidrato, calorias e sódio. Os ingredientes são ricos em ômega 3 e 9, são fonte de proteínas de qualidade e rico em fibras, além de ter minerais como zinco, selênio, magnésio, manganês, fósforo e cobre. Também é fonte de aminoácidos essenciais e algumas vitaminas (B1, B2, B6, B9 e B12).

Vamos dar uma pitada de saúde na sua alimentação? Veja os ingredientes e o modo de preparo de cada etapa:

Ingredientes

– 250g de quinoa
– 2 colheres de chá de cúrcuma pura Koru
– 2 bulbos de alho poró
– 4 filés (250g cada) de salmão com pele
– 1 cebola roxa média
– 1 colher de sopa de alho fresco picado (sem aditivos ou conservantes)
– 250g de manteiga ghee
– 1 maço de cebolinha verde orgânica
– Tempero Mediterrâneo Koru
– Mix de pimentas Koru
– Azeite extra virgem Premium Koru
– Pimenta biquinho em conserva
– Sal rosa do Himalaia moído Koru

 

Preparo da Quinoa

Lave a quinoa com uma peneira fina; refogue a cebola roxa média e uma colher de sopa de alho bem picados com azeite de oliva extravirgem Koru. Adicione a cúrcuma pura Koru e o mix de pimentas Koru moídas a gosto com uma pitada de sal rosa do Himalaia Koru moído.

Depois de 3 minutos, coloque a quinoa no refogado e deixar refogar por 1 minuto. Adicione três xícaras de água quente e deixar cozinhar em fogo baixo até secar a água. Desligue o fogo e deixe finalizar o cozimento por 10 minutos.

 

Preparo Alho Poró

Lave e corte os bulbos de alho poró em tiras finas e refogue no azeite de oliva extravirgem Koru com uma pitada de sal rosa do Himalaia Koru moído e com o mix de pimentas Koru moídas a gosto. Adicione à Quinoa pronta e mexa bem para uniformizar.  

 

Preparo Salmão Assado no Forno

Tempere a parte superior dos filés de salmão com o mix de pimentas Koru moídas a gosto e uma pitada de sal rosa do Himalaia Koru moído. Regue bem com azeite de oliva extravirgem Koru e leve ao forno para assar a 180 graus por 30 minutos. Desligue e coloque o forno na função gratinar por 10 minutos. 

 

Molho Mediterrâneo para o Filé de Salmão

Derreta a manteiga ghee (manteiga do sertão) e desligue o fogo. Coloque 2 colheres de sopa rasas de tempero Mediterrâneo Koru, misture bem e deixe descansar por 10 minutos.

Assista ao modo de preparo completo com a nutricionista Alexandra Elim e Sérgio Motta, sócio fundador da Koru Brasil:

 

Quer preparar a receita em casa com economia ou dar e iniciar novos hábitos alimentares saudáveis? Aproveite as Ofertas da Semana da Alimentação com 25% de desconto no Clique Retire Nordestão. Não esqueça de compartilhar com a gente quando fizer sua receita em @SuperNordestao!

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