Você já parou, respirou e refletiu sobre como anda a sua mente? Que tal algumas dicas sobre saúde mental?

Acima de tudo, Nutrir a vida também é se permitir ficar em paz, sem se preocupar com o trabalho, problemas familiares ou de relacionamento. Nesse sentido, há sofrimentos que podem ser prevenidos, dores que podem ser evitadas, exemplos que podem ser partilhados e ensinamentos que podem ser difundidos em nome da saúde mental de todos.

Estamos no Janeiro Branco, e foi por isso que hoje trouxemos algumas dicas sobre saúde mental. Em outras palavras, dicas para te ajudar a encontrar uma maneira saudável, manejável e, de preferência, prazerosa para balancear o lado bom e ruim da vida.

Separamos 3 dicas para te ajudar a cuidar da sua mente, bem como bons hábitos que te ajudarão a compreender que não há nada de errado em voltar o olhar para si mesmo de vez em quando. Vem com a gente!

Defina um momento do dia para desconectar-se completamente

Viva mais a realidade! Abandone as redes sociais por alguns minutos de seu dia para descansar a mente e procure encontrar a sua felicidade nas coisas simples que te dão prazer, por exemplo tomar um sol, passar um tempo perto de quem você gosta ou até caminhar na praça.

Pratique exercícios

As atividades físicas podem agir como pequenos períodos de refúgio de nossa vida caótica, isto porque quando nos exercitamos, focamos em nossos movimentos e respiração, para não fazermos o movimento errado.

Além de fazer bem para o nosso corpo e organismo, a prática de exercícios físicos também estimula a liberação do hormônio da felicidade, a dopamina. Assim, não sobra tempo para pensar nos problemas do dia a dia.

Faça terapia

Atualmente, em meio ao turbilhão de obrigações, a terapia é uma importante aliada no processo de cuidado com a nossa saúde emocional. A partir dela, o especialista te ajuda a entender e a refletir sobre suas principais demandas internas.

Com isso, quem faz terapia pode se conhecer melhor e começar a praticar mudanças que auxiliam na sua qualidade de vida. Outros benefícios envolvem a redução da ansiedade, lidar com situações ruins, ajuda nos relacionamentos e o desenvolvimento do amor-próprio.

Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática? Cuidar da saúde mental é ter zelo pela vida. Faça com que essas dicas sejam o começo de uma vida cheia de amor-próprio e autoconhecimento. Não esqueça: todo cuidado conta!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!