Existe combinação perfeita para o churrasco do fim de semana? A grande variedade de tipos de carne e cerveja proporcionam diversas opções para ampliar os sabores que você mais gosta e experimentar novas harmonizações. Por isso, selecionamos as principais combinações por tipos de carne para você testar em casa. Confira nossas sugestões e faça sucesso na hora de harmonizar cerveja com churrasco.

 

Picanha

A picanha é um dos cortes preferidos para o churrasco completo, além de ser uma das carnes mais gordurosas. Essa característica harmoniza com cervejas que têm alto teor alcoólico e amargor, como a IPA. Se você busca o equilíbrio, tente essa combinação com os rótulos Matarelo Brut IPA, Ekaut American IPA ou Bierland IPA.

 

Lombo suíno

Das carnes suínas, o lombo se destaca por ser mais suculento, menos salgado e menos gorduroso. O corte combina com cervejas de baixo amargor e aromas frutados, como a  White IPA. Acabou o churrasco e sobrou carne e cerveja? Você pode experimentar novas formas de assar o lombo suíno com uma cerveja Pilsen, como Budweiser, Itaipava ou Nova Schin.

 

Frango

Se você busca uma carne mais leve e menos gordurosa para o seu churrasco, as carnes brancas cumprem bem esse papel. O frango pede uma cerveja que seja semelhante, ou seja, com baixo teor alcoólico. As cervejas puro malte combinam bem e também trazem um toque de refrescância para você aproveitar o momento. Experimente os rótulos 100% malte de cevada da Skol Puro Malte, Heineken e Bohemia.

Gostou das sugestões? Aproveite as possibilidades para harmonizar sua carne preferida com uma cerveja bem gelada.

Selecione os ingredientes para o seu churrasco no Nordestão ou compre agora no Clique Retire. A combinação perfeita para harmonizar cerveja com churrasco quem escolhe é você!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Fique por dentro

Receba novidades em seu E-mail!